Depois de dois dias de praia - na praia mais movimentada de todos os tempos, nem a Povoa é assim em pleno Agosto =) – já cheguei a algumas conclusões. Aqui vão:
A média de idade da população de Barcelona é de…25 anos. É que quase não há gente entradota na idade. Só jovens e, uma grande maioria, estrangeiros.
As mulheres em Barcelona fazem muito topless. Não importa se são gordas, se são magras, se têm as mamas minúsculas ou gigantes ou puseram silicone. Se querem ver mamas, minha gente, emigrem para aqui. Asseguro-vos que não vos faltará nada para arregalar as vistinhas.
As frases que mais ouves são:
“Quieres coco? Coco quieres?”
“Cerveza-bier-cola-fanta”
“Creveza-bier-fanta-cola-água”
“Massage? 5 euro. Massage?”
“Quieres coca, heroína?” (esta dita em surdina, claro!)
“Tatoo, tatoo. Quieres tatoo?”
“Pantalones. Quieres pantalones?”
“Pareo. Quieres pareo?”
“Empadas. Quieres empadas?”
Agora imaginem umas 30 pessoas por cada frase. E é isto o dia todo.
Ir para a praia com alemães é quase a mesma coisa que ir para a praia com portugueses em relação à comida (só menos o arroz de frango ou o frango do churrasco).
A quantidade de brasileiros que ouvimos é enorme. Nunca me tinha apercebido de tal coisa. Devem viver todos perto da praia! Ah, e tratam muito mal o português! Dizem as palavras sem o S no fim e tratam-se por “Brother”. =)
O público masculino está mais bem servido que o feminino. É só gajas boas a fazer topless e ainda não vi nenhum gajo a fazer nudismo! Vá, até se encontram uns rapazinhos jeitosos mas acho que há mais meninas desta categoria!
As 10 da noite ainda há gente na praia. Uns cantam, outros tocam, outros lutam, outros fazem aniversários e outros vão embora.
O sol é muito forte. E queima. Muito.
*Não é no Hawai mas bem que poderia ser. =)