Depois disto, escola primária. (no período de transição ainda fiz uma cirurgia ao ouvido porque era uma miúda problemática com otites!) E aqui sim, lembro-me do nome dele. Helder. Tinha olhos azuis e andava sempre atrás de mim. ou era a mandar beijinhos, ou a levantar a saia (coisas típicas mas que eu achava um nojo!) Este era o tempo em que combinava com as minhas amigas irmos de saia ao xadrez, uma da cada cor, colávamos tazos na testa e jogávamos à Navegante da Lua. Eu era a Amy (não a Winehouse), a navegante azul mas ia sempre de verde ou amarelo. E jogávamos aos PowerRangers – mas esse já envolvia gajos. E eu era a rosa, a Kimberly. Foi aqui que eu comecei a gostar de gajos, eles davam-nos atenção. Eram capazes de não ir jogar futebol com os mais velhos para brincar connosco. E nós, gajas, éramos capazes de trocar jogar às casinhas por um jogo de futebol com eles, no campo privado que decidimos que era “nosso” porque fomos nós que o construirmos mesmo que as balizas fossem duas árvores. E foi, também, nesta altura que comecei a gostar de futebol. Para além de jogar na escola, tinha o meu amigo Alex que me ensinava fintas, remates, dribles e montes de coisas. Tudo isto contra o portão da casa da minha avó. Durante anos eu via aquelas marcas lá e pensava que tinha sido mesmo muito feliz, não só no futebol mas também a fazer bolinhos de lama, a inventar líquidos que tiravam todas as nódoas e a comer barras de chocolate que a avó dele me dava. E não, por incrível que pareça, ele não foi o meu primeiro namorado, nem sequer andei aos beijos com ele. Mas gostei quando no ano passado ele me apresentou à namorada como “a minha amiga mais antiga”.
To be continued...
5 comentários:
O Agripino!!
:)
Oh...eu tmb tive um infância feliz!
Parti corações, jogava à bola com o meu vizinho, montava verdadeiras casas no jardim em Junho e só desmontava em Setembro, entrava no infantário a correr e dps atirava-me po chão de joelhos (e era assim que rasgava as meias-calças e a minha mãe só descobriu quando um dia ficou a espreitar!!), ia para o rio de bicicleta todos os fins de tarde...
Oh :)
É bom relembrar!
Kiss*
Ooooh, que coisa mais linda :')
A minha infância não foi muito diferente. Também envolveu Navegantes da Lua, Power Rangers e além disso envolveu "Ai os Homens", lembro-me disso muito bem :P
Nunca fui muito de jogar futebol, mas tinha uma paixão por tazzos e matutolas :D
(L)
Ai esse Helder, que era uma grande posta e que me chamava Rosa Mota!! (-ainda hoje não entendi o porquê de 'Rosa Mota', eu até nunca fui muito de correr!! :))
**
=) =) eu também jogava às Navegantes e aos PowerRangers (e de vez em quando ainda me ponho praí a cantar "Luna, Luna veeeem... Conto Conttiiiiiiiiiiggooooo". Depois ainda tínhamos a nossa versão do Jogo do Ganso. =) Saudades!
Beijinho*
BEM... eu também jogava à Luna navegante, aos Powerrangers, fazia casinhas e bolinhos... melhor: eu montava um café e acabava sempre por conseguir, no meio da brincadeira, fazer alguns trocos!!!
Que saudades.
Enviar um comentário