quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carta LVI

“Não pensei que fazer uma carta doesse tanto. Sinto-me naquele estado de pena na mão, com um papiro interminável, em que passo a noite a escrever tudo o que vivi, as lágrimas caiem-me e só o fim de tudo se sobressai no meu pensamento.” [alguns meses atrás]

Desta feita escrevo como nunca consegui fazê-lo. Sou sincero e aceito que não seja esta a altura mais apropriada para isto. Mas deixo de me sentir em mim mesmo. Eu posso deixar-me de me sentir eu mesmo?
Por isso mesmo é que quero escrever. É mais uma das situações que vou construindo e petrificando no meu novo eu.
A minha vida é um jogo, sim eu acho que estou a viver um. O Aleluia é aquele que se salta de casa em casa. Há recuos e avanços. Há casas coloridas e de bónus. Há poços negros que me deitam abaixo e dificultam o meu progresso
Pessoa de deixar tudo, para me deitar, sozinho e esperar pela alma que se deitasse a meu lado e me preenchesse o coração. Nunca.
Pessoa que olhava com olhar lânguido para cada situação. Olhava sempre com aspecto critico de derrota e de dificuldade.
Agora as coisas fazem mais sentido. Eu faço mais sentido. Eu gosto do que sou. Gosto de quem gosto. Deixo de gostar daqueles que não gostam de mim. Não gosto daqueles que roubam pessoas que eu gosto. Não gosto de pessoas que se deixam roubar sem pensar. As amizades custam. As personalidades são duras. As cores são vivas. Os pensamentos doces. As convicções firmes.
Já não me sinto em mim. Ou melhor, agora sinto um novo eu em mim. Eu sou sentido e sinto-me bem assim.




__________________________
Obrigada. Por tudo :') 

3 comentários:

S.SOusa disse...

Sabes sentido ??? cada vez gosto mais do novo "eu" que está dentro de tii!!

um "eu" que é muito mais forte que o antigo ... :D
um "eu" que ouve tudo o que lhe digo sem nunca pensar em julgar-me :D

e eu quero um "eu" como o teu para mim ... sabes porque ????

porque quero-me sentir bem comigo mesmo :D

obrigado por tudo sentido (:

<3

Sofia A. disse...

Tu és um exemplo...porque se calhar muitas pessoas ainda estão agarradas ao seu antigo eu e não se conseguem "desagarrar" e tu és um exemplo de força...
Eu gosto desse novo eu e agora o que há de melhor a fazer é continuar nessa vida desprendida e fazer novos laços com outras pessoas que te façam também feliz =)

Anónimo disse...

Não tive oportunidade de privar com o antigo "eu". Apenas com o novo "eu". E Gosto muito deste novo "eu". és um exemplo de coragem, com muita sorte com as pessoas que se cruzaram no teu caminho. Sê feliz...:)