quarta-feira, 13 de maio de 2009

Do meu nome.

Sempre que um dos meus queridos marroquinos me pergunta qual é ou diz simplesmente o meu nome (não Lua, o verdadeiro mesmo) é certinho que a frase acaba com “é um nome árabe”. E eu já sei isso tudo, aliás, eu sou daquelas pessoas que quando vê um papel ou um porta-chaves ou whatever com o significado do nome vai a correr ver o que diz. E adivinhem o que diz? Sempre o mesmo: que tem origem árabe, que é um nome bíblico – e descobri que existem três na bíblia, só mulheres sofridas, coitadas, a minha cruz é a do sofrimento, está visto! - and so on… E hoje um miúdo quase que disse que eu com este nome (por sinal muito lindo) só podia ser marroquina. Sorry, disseste marroquina? E ele sempre a insistir, se é um nome marroquino, eu tinha de ser marroquina. Ok, se tu achas isso...Ora fala lá árabe comigo para ver se eu te respondo!

5 comentários:

Lila* disse...

looool


Sara é um nome mt bonito e mt importt na historia biblica:) Agora na hist arabe...a lila nao sabe:)

Lua Escondida* disse...

Lila, se eu quisesse dizer qual era o meu nome eu tinha dito no post!!! =) Opah...uma pessoa já não pode ser misteriosa, ia ser só comentarios a implorar para eu dizer qual era o tão afamado nome!

E sim, eu sei que é um nome biblico e foi importante. Mas sabias que houve três Sara´s??? Três! Todas diferentes, obvio! Mas todas com historias um bocadinho tristes.


=)

The Cherry on Top disse...

LOLOL
Oh Lila...não era pra dizer!! :p
A Lua queria manter o suspense...

E Lua...eu olho pra ti e vjo claramente que deves ter uma costela marroquina. São os teus cabelos pretos, é essa pela morenissimas, essa lingua estranha que falas, é o turbante, as saias até aos pés!
Eu NUNCA achei que fosses outras coisa senão marroquina! lol

:)

Lua Escondida* disse...

Buny, adorei essa descrição que fizeste da minha pessoa. Eu acho que as pessoas que leem já poderão ter uma ideia de como eu sou na realidade!! =)

Neil disse...

Ora bem...
Origem árabe, referencia biblica, apenas 3 e sofridas... Fácil.
Chamas-te Sara. Certo??

Agora "queridos marroquinos"??? Num sei não!!...

Bjooooooooooos