terça-feira, 17 de março de 2009

Do sofrimento

Eu odeio depilação, odeio. E acho que odiar é muito pouco para o que realmente eu sinto. Primeiro, demoro muito tempo a ligar para a esteticista a marcar um dia e quando decido ligar já é tão em cima da hora que tenho de me sujeitar à hora que ela pode que é, normalmente, de manhã cedinho. Ora, acordar e saber que vou arrancar os meus pelos não é, realmente, a melhor sensação do mundo. Depois de tomar consciência que vai ter que ser, ponho-me a caminho e cada metro que ando só me dá mais vontade de voltar para a caminha e esquecer a praia e as minissaias. Mas o pior é a espera, o ouvir aquele barulho da banda a arrancar a cera da perna. É imaginar a cara que a pessoa está a fazer naquele momento! É imaginar a dor. Acabou de cair uma gota de suor no teclado só de falar nisto. A sensação que eu mais gosto é quando acaba. É fantástico porque penso sempre acabou e estou sem pêlos. E é aí que me sinto feliz por ter conseguido chegar ao fim, por não ter desistido e voltado para casa a meio do caminho. É ai que me sinto a Vanessa Fernandes da depilação.
E com isto tudo já devem ter percebido que eu só lá vou quando é extremamente necessário, ou seja, no Verão. Devem estar a imaginar o que é a minha perninha no inverno, certo? Mas não se apoquentem, não ando por aí a mostrar orgulhosamente os meus pêlos porque já foi criada a melhor-amiga-da-mulher-que-so-faz-depilação-no-Verão. Para mim, a pessoa que inventou a moda das meias opacas devia ser condecorada pelo Presidente da Republica, ter uma estátua ou, no mínimo, dar o nome a uma rua! E é por tudo isto que eu não curto gajos que se depilam porque têm sempre a opção de não o fazer. Mas não, parece que gozam e tenho sempre na ideia eles a rirem-se e a dizerem-me eu não preciso mas faço porque quero (devo ter sonhado com isto, de certeza). Grrrr. E se fossem às favas, não?



P.S. Este post é, na íntegra, dedicado a uma gaja que vi este fim-de-semana na praia. Minha querida, para perceberes bem o post vou explicar como se tivesses 4 anos. Apesar de não gostar e sofrer horrores, a depilação, principalmente das virilhas, é fundamental para quem quer ir para a praia. Não fica nada bonito pelinhos a sair pelo bikini, principalmente daqueles que se percebe que nunca viram cera ou gilete ou creme na vida. A serio, não fica bonito e as pessoas, no geral, não gostam d ver. Queres o número de uma esteticista, queres?

9 comentários:

Sophia disse...

Não tens noção de como me ri com este post e ao mesmo tempo como me identifiquei. A depilação das pernas não é má de todo, mas as das virilhas? AAAAAAAAAAAAAH, não quero ter virilhas por favor :p

Beijinho*

Johnny disse...

tens1boa solucao.nas partes mais dolorosas fazes definitiva.3a4 sessoes e pronto problema resolvido;)

Lua Escondida* disse...

Sophia:Já não me sinto só neste mundo! Deviamos formar um movimento qualquer para as miudas nascerem sem pelos! Eu num quero que as minhas futuras filhas sofram o que eu sofri!!=D Pensa nisso, ok?


Johnny: não acredites nisso, isso é tudo publicidade enganosa. Ah e tal, ficas sem pêlos para sempre! Não é bem assim, depende do pelo, do metabolismo e dessas coisas todas! Uma seca, portanto! E pronto, lá tenho de ir eu sofrer sempre à conta disso =)

Johnny disse...

vais achar estranho mas eu tou a fazer, peito e costas. nao por aspecto ou tar na moda mas por higiene:P e reduz muito,ja falei com mts mulheres q tiveram recessao total e fazem prai 1vez de 2em2anos prai para manter só.

Lila* disse...

Descobri no post anterior q o meu tclado ta comer letras, tenho d ter cuidado:(

Depilaçao? E falar d coisas + animadas?
Odeio, odeio. Pergunta à buny e à martinha a fita q fiz nos meus anos...enfim fui mm gozada, mas aquilo doi tt é tao horrivel e o pior é que ja devia ter voltado la, aind ontem tava dizer ao nuno:(

Mas n me apetece...mas olha cuidado ve la se te acontece como a Elite e precisas de usar uma gilette à pressa;)

Vera disse...

Eu também não gosto nada, mas quando acaba sinto cá um orgulho... =)

Nokas* disse...

Eu tb nao gosto, acho q para ser sincera nenhuma mulher deve gostar, é horrores que se sofre. Mas no final? No final compensa, fogo! é daqueles sofrimentos que sabemos que compensa =)

[os teus posts estao cada vez melhores, nao me canso de dizer isso]

. disse...

"Queres o número de uma esteticista, queres? " ahahahhah xD

Eu adorei isto! :D

Eu também já vi miúdas assim mas eu pelo o contrário não me calo e dá sempre asneira x]

A minha mãe diz-me sempre "Martina ou tu controlas-te e calas-te ou então não sais mais comigo!"
Mas eu não tenho culpa, não é verdade? :/

Elas que se depilem :]

:) disse...

Epá isto... "é ai que me sinto a Vanessa Fernandes da depilação" é lindo!!! Loooooool.

Mas convém fazeres depilação no Inverno, come on! Não me parece que os namorados curtam pernas peludas. Usa a máquina de depilação se doer menos no Inverno, então.

Quando eu puder mando tirar, definitivamente, os pêlos do peito. Não os acho bonitos, depois é exercitar os peitorais para o toque final.