quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adenda [ou ajuda] ao post anterior.

E depois de ter escrito aquilo tudo descobri que no meu telemóvel uma das mensagens modelo - aquelas mensagens que já estão escritas e que nos poupam tempo e que, bdw, ninguém usa - diz, precisamente amo-te. Resta-me com isto concluir que até os senhores dos telemóveis contribuem para banalizar a palavra.

8 comentários:

Malmequer disse...

não! pior que isso... no meu telemovel, entre as mensagens que dizem "obrigado", "estou atrasado", "estou em reunião", "agora estou ocupado", "chegarei às", "reunião cancelada", "vejo-o às" e "telefonar", não encontro a mensagem amo-te... encontro um "também te amo"... wtf?!

ela diz: amo-te muito
ele executa: enviar msg modelo
...mensagem enviada

e viveram felizes para sempre.....

é mau demais!!

Lua Escondida* disse...

M - Tens razão! "Também te amo!" Não sei mas cheira-me que é um bocadinho pior que o amo-te propriamente dito!

continuando assim... disse...

pois... e não deveria ser assim ... amo~te não se diz assim só porque sim ...

bj
teresa

PP disse...

A raiva, sim raiva, porque não há outro termo, é que a palavra "amo-te" é substituída de um dia para o outro, LITERALMENTE, por um "fica bem..." ... Haverá coração para isto ? Acho que não... mau demais...

Anónimo disse...

eu também tenho nos modelos "também te amo".. é puramente ridículo

Cat disse...

Verdade, já tinha reparado tbm! :/

Nokas* disse...

Nunca tinha reparado nesta questão de haver já mensagens pré-definidas com esta palavra. E olha que fui confirmar e realmente no meu tem "Também te amo"! Eu não sou pessoa de dizer amo-te muitas vezes, diria que até nem digo as vezes necessárias, mas quando o digo não o faço certamente por mensagem, não há nada como dizer quando se está com a pessoa. E também eu nao percebo a banalização da palavra, para mim continua a ser tão cheia de simbolismo e significado que só a reservo para alturas mesmo muito especiais (mas claro que a sentindo todos os dias!)
=)

:) disse...

É para os gajos que estão com as amantes não perderem tempo a escrever coisas banais como essa.