domingo, 6 de março de 2011

Sobre o meu Benfas!

Já percebi porque dizem que somos mais de 6 milhões. Há uma quantidade exorbitante de pessoas que antes de serem do seu próprio clube são anti-benfiquistas. Elucido-vos, pois: vocês odeiam mais o Benfica do que amam o vosso clube. Ficam mais contentes com as derrotas do Benfica do que com as vitórias do vosso clube. E adoram relatar jogos em que o Benfica perde no facebook. Percebem? Antes de tudo, para vocês, vem o vermelho e branco. E não venham dizer que não, meus queridos. Porque lá no fundo, por ódio ou amor [que dizem que são gémeos] Portugal é todo Benfiquista.

15 comentários:

Mamã da Maria disse...

Não sei se reparaste...mas o mundo não gira à volta do Benfica...oki?

Beijo

Xani disse...

Amen to that! Haja paciência para essa gentinha.

The Cherry on Top disse...

Lua...não acrescento nem mais um ponto final! :))

Lua Escondida* disse...

Pipoquinha: olha que pelo que vi hoje, isso não deve ser bem verdade. E digo-te, apesar de gostar muito de futebol e do Benfas, o meu não gira de certeza!

Xani: estou tããããão farta!

Lua Escondida* disse...

Mi Buny <3

A. disse...

:) Lua, venham as outras 3 competições que faltam! O orgulho é sempre o mesmo!

Mamã da Maria disse...

Deves ter essa ideia por ser o teu clube...não sei...
às vezes também tenho essa ideia do meu...LOL

Mas é bem verdade que há pessoas que antes de serem do SEU clube são contra os outros!
E o futebol não é isso.

Beijo

Foto disse...

F.C PORTO <3

Lila* disse...

Ou luazinha pf qd o bentas ganha o ppl passa vida a deixar comentários no face, nos n temos necessidade disso, ate pq ia tornar.se monótono, mas hj foi importe, pq somos praticamente campeões e vc perderam o título no norte...e sabe bem tar em lx e não ouvir carros apitar!

Zé Carlos disse...

Lua, é por "cenas" destas que gosto de te ler :-)
Também gosto do Benfica, mas cada vez mais penso que o futebol está "podre", minado por empresários, dirigentes e futebolistas simuladores e cada vez mais prefiro ver um jogo de miúdos ali ao lado nos campos da rodovia, do que ir ao estádio ou até na televisão e ver um jogo entre equipas da nossa principal divisão.
O futebol envolve paixão e na maior parte das vezes é mais do que evidente e tu disseste-o muito bem, amor e ódio, seguem juntos e muitas vezes misturam-se e confundem as pessoas e deixam de saber dizer se "amam" o seu clube ou se "odeiam" os outros clubes...

*** disse...

Digamos que isso do faces sera' uma questão mutua, porque tambem me farto quando os "benfas" vem la po faces tomar conta do pedaço quando o FCP (melhor clube do mundo) perde.

Cago na cabeça.

Definitivamente existem mais "benfas" em todo portugal. Nao discordo. Amo o meu Clube e 'e obvio que adoro que a competiçao "real" do FCP perca, porque desta maneira estaremos mais perto titulo .

Portugal não gira ´´a volta do Benfica, não gira ´´a volta do vermelho nem do branco.
Portugal gira 'a volta do dinheiro, da corrupção e pessoas ignorantes (estamos todos metidos).

Sou do Norte (tal como tu) e sou de Um Clube do norte. Pois amo o norte, a tradição e como 'e óbvio apoio um clube do meu do meu querido sotaque.

Fragmentos de um ser disse...

eu acho que os benfiquistas por vezes acham que são o centro do mundo. Perderam, o arbitro não foi justo , acontece a todos. Deram o seu melhor, e jogaram como costumam jogar? nem por isso.

O anti-benfiquista só existe para benfiquistas que fazem do Benfica o centro de tudo, nem tudo gira a volta do Benfica.

jOana disse...

Tão verdade.
E o meu namorado é a prova disso, um sportinguista tãooo reles.

Cidchen disse...

O meu mundo futebolístico gira à volta das cores vermelhas e brancas mas não é pelo Benfica.

Jane disse...

Bem verdade. Eu cá costumo dizer que só há dois clubes no mundo: o benfica e o anti-benfica. E vai ser assim sempre, por isso é que somos tão grandes xD