quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Barcelona, um año después.

Foi há um ano. Por esta hora andava na azáfama dos últimos preparativos, com medo de ter quilos a mais na mala, a fazer as últimas despedidas, cheiinha de borboletas boas na barriga, com medo do que me esperava lá mas cheia de expectativas. Afinal, era o meu sonho, ia fazer o que gostava de fazer, ia aprender línguas e conhecer pessoas muito diferentes e ia ser muito feliz. E fui. E se hoje alguém me dissesse "queres voltar?" eu ia a correr fazer a mala. Aqui tenho tudo, é verdade, mas não consigo, nunca, sentir aqui o que sentia lá. É a cidade dos sonhos, onde nos sentimos livres, onde nunca se dorme, onde há pessoas de mundos tão diferentes dos nossos, onde toda a gente é igual, onde podia vestir o que quisesse que ninguém ia reparar, onde víamos turistas ingleses e italianos, onde tirávamos fotos com as estátuas, onde ao fim-de-semana era quase impossível sair de casa, onde me perdia nas ruas pequeninas e cheias de significados. Desde que voltei que tenho sido, também, muito feliz. Mas é incomparável. Aqui tenho-me sentido inútil e tenho saudades daqueles miúdos que eu sei que ajudei tanto e que ainda hoje me mandam emails a perguntar quando os vou visitar. E eu queria dizer-lhes "amanha estou aí." E um amanhã qualquer vou estar mesmo! Te quiero Barcelona. Siempre.



[Prometo que posto umas fotinhas fofis de Barcelona para recordar!]

10 comentários:

Pat disse...

Espanha é muito bonita. Vivi lá :)
Gosto especialmente do idioma.
Um dia tu voltas, e vais sentir-te ainda melhor por voltares a visitar uma cidade de que gostaste muito :)

Abelha*

Do menino de que tu tanto gostas disse...

Já que tens a puta da mania de n deixares as pessoas comentarem o que querem aqui vai um comentario para o outro post ;D

"O que tu queres sei eu" de certeza que n era cmg que querias fugir nem com as tuas irmas.... era com quem? Eu sei a resposta é ......! E a resposta ééééééééééééééééé VERDADE!

Su disse...

um dia, quando voltares, matas as saudades todas, e, vais recordar tudo o que viveste lá, e vais viver ainda mais! :)
A Barcelona nunca fui... fui a à Ávila e gostei muito... gosto muito da língua espanhola! :)

Beijinhos*.*

Sophia disse...

Um dia vais voltar lá e vais ser muito feliz outra vez que eu sei :D

(L)

Diogo Bernardo disse...

que grandes gostos musicas tens tu lua. drops of jupiter .. ,D

es capaz de gostar destas

http://www.youtube.com/watch?v=Yk9G7OyKwLM

http://www.youtube.com/watch?v=dDxgSvJINlU

http://www.youtube.com/watch?v=icD8mBBeIwU

mas talvez conheças. beijinho

Maria Rita disse...

O menino que tu gostas tanto até pode saber que não é com ele que vais fugir, mas agora dizer que também não é com as irmãs já é um abuso! LOL xD

O canhoto disse...

Por mim, eu também voltava! :)

Nokas* disse...

Eu estive lá uma semana convosco e Barcelona foi algo inexplicável,pela experiência, pela companhia, por ter sido a primeira vez que viajei assim. De malas feitas para um país diferente e de avião.
Tu estiveste lá meio ano. Viveste coisas que não vivi lá. Se para mim foi algo inesquecível, para ti foi muito mais, foi algo marcante. Pensa que este ano já podes passar o teu aniversário cá. Connosco =)

karkova disse...

Eu sou muito feliz aqui, em Barcelona. Vim de Erasmus em Setembro e apaixonei-me. Tanto que prolonguei o meu Erasmus. É impossível não me apaixonar todos os dias :) como digo sempre, Barcelona é muito amor para um corpo só :)
Beijinhos

O canhoto disse...

Não há muito a dizer, barcelona é "aquela" cidade... =)