quinta-feira, 2 de julho de 2009

E as despedidas continuam.

Hoje a T. foi embora e, como já me estou a habituar a isto, ficou a sensação que dificilmente a voltarei a ver na minha vida. Eu gostava muito dela, talvez tenha sido ela a que mais se esforçou para me integrar com as miúdas de casa. Eu adorava o sorriso fácil dela, as piadas dela e o facto de nunca parar de beber (cerveja, claro, não fosse ela alemã). Muitas vezes comia com ela, íamos para a praia, saiamos só para ir beber mojitos e cerveja ou víamos um filme. E ela fazia umas massas deliciosas. Era impossível não sorrir quando estávamos com ela, até a intitulamos “ a Rainha de Berlim” por acharmos que era mesmo isso que ela era, uma espécie de rainha para todas. E também gostava do namorado dela, extremamente simpático, que vinha cá passar temporadas e andava pela casa em tronco nu e, nesses dias que ele cá estava, transformavam o quarto dela num ninho de amor! Foi também ela que me defendeu quando estava a ser acusada de merdas patéticas e sem sentido. E hoje, quando se veio despedir de mim, desejou-me as maiores felicidades, e disse para eu ser forte – virando-se para um certo quarto aqui de casa. E eu sorri, agradeci por tudo e disse-lhe para ser muito feliz. Sem dúvida que a casa perdeu o sol, a pessoa que mais brilhava, que mais se evidenciava. Vale-nos o sol lá de fora!


E agora, para ficar melhor, vou ali comer um dos chocolatinhos que ela me ofereceu, sim?

6 comentários:

Sophia disse...

Oh, estes momentos são sempre os mais tristes :(

Beijinho minha querida*

Maria Rita disse...

Oh..ja foi embora? Não fiques triste, vais ver que logo logo vamos aí resgatar-tee xD*

Ana disse...

Pode ser que nunca mais a voltes a ver, mas só o facto de a teres conhecido já foi muito bom. Não se conhecem pessoas maravilhosas todos os dias.
Bj

:) disse...

"(...) andava pela casa em tronco nu (...)" isso resolve-se já.

Viste? Tirei a t-shirt.

Luinha... sabes... ao menos as recordações ninguém tas tira. :) Guarda-as.

Lua Escondida* disse...

Sim, eu sei que as recordações ficam, e as fotos ajudam!! Obrigada a todos =)

"Luinha" AI que giro!

Nokas* disse...

Oh lua odeio despedidas e no teu caso é bem provavel que nao a voltes a ver, mas ha net, ha correios (esperemos que sejam mais atinadinhos do que os espanhois) e afins. Nao digo telemoveis, pq ligar para a Alemanha nao é coisa acessivel, mas olha que ao menos conheces-te uma miuda super porreira. E agora é só esperar pelas maninhas aí =)