quinta-feira, 18 de junho de 2009

Também podem explicar porque é que o céu é azul e o sol amarelo.

Gostava que me esclarecessem para que serve a verificação de palavras nos comentários! Eu achava - se calhar era um bocado burra - que era para proteger os blogues dos hackers ou dos vírus. Mas depois pensei que esses hackers podiam ser maus mas sabiam ler e escrever, ou seja, se quisessem fazer mal faziam porque basta por lá as letrinhas - que nunca são assim tão difíceis - e, voilà, podiam encher o blogue de bichinhos (é assim que imagino os vírus!).
Eu sei que isto de faz de mim um bocadinho estúpida e triste e burreca (como diz a Buny) e mais uns tantos nomes feios que podem chamar à minha pessoa mas esclareçam lá a minha duvida, sim? Por favor, ajudem a Lua a sentir-se um bocadinho menos info-excluída! Obrigada.

8 comentários:

Ninja! disse...

Eu ACHO que é para certificar que quem está a comentar é de facto um ser humano que consegue reconhecer caracteres ainda que distorcidos. Para evitar que seja um daqueles programas chatos que enviam spam de 2 em 2 minutos. Esses não conseguem passar por essa "barreira".

Ana disse...

Eu não tenho a certeza mas disseram-me uma vez que tem a ver com o acesso a crianças!;/
Beijo

:) disse...

Xiii, mas esta gente anda tão mal informada. Não devem ter net, lol.

A "Verificação de Palavras" é exactamente o que disse o Ninja, serve para prevenir que os bots (programinhas robots - daí o nome - que percorrem vários sites) deixem comentários ou posts (no caso dos fóruns) publicados cheios de links. A intenção desses bots ao deixar os links é fazer com que os motores de busca os encontrem e os sigam, adicionando-os ao seu index e incluindo-os no resultado de uma pesquisa que façamos sobre uma palavra-chave que conste nos links. Por exemplo, se o link tiver a palavra "sexo", se pesquisarmos por ela temos maior probabilidade de encontrar a página do link. Porque o Google funciona dessa forma, quanto maior número de links (em sites diferentes) houver para uma página maior importância a página terá, logo aparecerá nos primeiros lugares da pesquisa.

Essa dos hackers ficarem barrados por letras está muito boa. :P Eles entram à mesma, mas é por falhas de segurança nos sites e servidores, ou lacunas na programação.

:)

Jonnhy Doe disse...

Gimbras, you've said it, é exactamente isso, a questão não é os hackers lerem as letras das imagens, é mesmo os bots serem capazes de as analisar e conseguir inserir na form o que lá está escrito.

Existe uma estatística que em cada 15 milhões de Email de SPAM as farmácias online têm uma venda, e que em cada 5 pesquisas obtém-se um primeiro resultado para uma pagina relacionada com sexo.

Hoje em dia é quase possível fazer tudo em software, e se der lucro, garantidamente haverá alguém a desenvolve-lo.

Acreditem que eu sei, trabalho numa software house :)

Kiss.
P.

Lua Escondida* disse...

Obrigado meus queridos por me ajudarem nisto! Agora já não me sinto tão burra mas se alguém me perguntar não posso expliar com esses termos todos...Posso dizer "ohhh, é por causa de qualquer coisa do sexo!"

Kidding...obrigado meeesmo!!

:) disse...

:) Quando alguém te perguntar usa termos ainda mais esquisitos e nunca antes ouvidos que eles abanam afirmativamente com a cabeça só para fingir que percebem.

Jonnhy Doe disse...

LOL, Gimbras, o triste é que isso é mesmo verdade...
mas digo-te é TÃO fixe quando tens reuniões com tipos que claramente têm a mania que sabem, então é que dá mesmo gozo dizer... "ah e tal, sim mas, para isso vai ser necessário implementar um serviço de DNS dentro da sua VPN, para garantir QOE aceitável entre todos os pontos de acesso."

É nesta fase que vemos os olhares perdidos a acenar vagarosamente.

lol

:) disse...

Eheh, Paulo eu já vi disso. :D