segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ola, eu sou a Lua e...

...tenho um trauma. Mas a culpa não é minha. Então não é que a minha mãe, desde que me lembro de existir, me proibia (a mim e às minhas irmãs) de usar fios durante a noite. Ou seja, se andasse com um fio durante o dia (pensem em fios de ouro com pendentes de letras e de dentes ou de coisas que me ofereciam nas comunhões – porque era o que se usava na altura) a mulher não descansava enquanto não verificasse que já o tínhamos tirado e que não corríamos o risco de asfixiar durante a noite. Era isso e ver se ainda estávamos a respirar. Chegar e tocar nos nossos lábios ou nariz até que nos mexêssemos (eu sei isto porque muitas vezes eu estava acordada-a-fazer-que-dormia e lá me mexia para a mulher não ficar com ideias). Mas o que sucede disto tudo? Sucede que eu gosto de me deitar na cama e ouvir uma musiquinha do meu Mp3 antes de dormir. Sucede também que o meu grande sonho era adormecer ao som de uma musiquinha do meu Mp3. Sucede, para finalizar, que o auscultador para estar ligado ao Mp3 precisa de ter fios, fios esses perto da minha garganta. E adivinhem? Tenho medo de asfixiar, pois claro. Não consigo nem fechar um olhinho quando estou a ouvir música ao mesmo tempo que estou a cair de sono. E isto é mau. Porque eu queria, queria mesmo adormecer embalada numa canção qualquer já que do outro lado da cama não está ninguém que ma possa cantar! O trauma era da minha mãe, não meu. E, por este andar, vou começar a dizer umas dez vezes “o ferro está desligado” e “o fogão está apagado” antes de ir para a cama. A minha mãe é um bocadinho maníaco-depressiva. Mas eu recuso-me a ser.

5 comentários:

The Cherry on Top disse...

LOLOL :)
Oh Lua!
Quando começaste vi logo o que vinha por aí! So pela forma como o fizeste... "ola eu sou a lua e tenho um trauma!" ...tipo Alcoolicos Anónimos!
Podes fundar a TA-Traumatizados Anónimos! :)

E as nossas mães deviam tre mias juizinho! Com os traumas delas, traumatizam os filhos pa toda a vida!
E olha que tens de ter cuidado!!! Antes os fios tinham santos! O MP3 não tem. Logo é menos uma ajuda divina, logo o risco de asfixia é mais elevado! cof cof cof

Daqui a 2 dias a Buny ajuda-te a ultrapassar o trauma! podes adormecer a ouvir música! eu ds vou confirmar de estas vivinha! :)

Kiss*

Johnny disse...

solucao bastante simples e n mto cara...phones bluetooth. pensa nisso

Vera disse...

Eu acho que os fios dos phones não são perigosos porque não "cortam" com os de metal e afins.

A minha mãe tem exactamente os mesmos traumas... Vamos ter que fazer um esforcinho grande para não ficar assim...

Lila* disse...

:)
Es capaz de ter medo!Mas eu percebo, a lila tb tem imensos traumas vindos da mae!Neste momento sao arreipos de frio ja a pensar na gripe dos porquinhos que vou apanhar ai em barça!!!!Eheheh

Ja te disse q teus posts sao cd x + geniais?!

kiss*


48horas:)

Nokas* disse...

Infelizmente as maes passam sempre algusn dos traumas para as filhas, sao muitos anos de convivencia, sabes? mas resta-nos ser fortes e resistir aos traumas herdados =)