segunda-feira, 9 de março de 2009

Vodafone Espanha = Lixo

A Vodafone em Espanha é um lixo muito grande (eu queria tanto usar esta expressão num post em homenagem à Sofia!). Resume-se tudo em duas palavras: chulos e chatos! Estão preparados? Bem sentados? É que isto ainda é um bocadinho grande!

A história começa em inícios de Fevereiro do corrente ano, altura em que cheguei a Barcelona e que precisei de comprar um número espanhol para poder contactar as pessoas daqui sem termos (elas e eu, sim, eu preocupo-me com o saldo dos outros) de pagar balúrdios de dinheiro por uma chamada ou mensagem. Como eu sou uma mulher precavida, trouxe dois telemóveis de Portugal, um que seria para manter o meu numero português – visto os meus amigos terem mensagens grátis e poderem, sempre que quiserem, contactar-me (outra vez a preocupar-me com os outros!) – e outro para o número que iria adquirir. Como eram os dois telemóveis da Vodafone, dirigi-me a uma loja dessa marca e comprei o tão desejado cartão. 25 euros. What? Em Portugal são ao preço da chuva e aqui tenho de desembolsar 25 euros? Vá, mas era mesmo necessário e vi, assim, 25 euros a voar directamente da minha carteira para os cofres da Vodafone. Cheguei a casa muito satisfeita da minha compra, introduzi o cartão (no telemóvel) e apareceu cartão bloqueado. Experimentei no outro telemóvel, o mesmo. F***-se, estão a gozar, não? Voltei à loja. Depois de experimentar outros cartões no meu telemóvel, depois de testar no meu telemóvel outros cartões, o veredicto: o problema é do telemóvel, terá de comprar outro. Merda, só a mim! Não satisfeita, mandei mail à Vodafone a explicar o que se tinha passado e a dizer que não percebia o porquê de os telemóveis estarem bloqueados de país para país se a marca era a mesma! Resposta: por dois motivos, concorrência de preço e exclusividade de telefones e, se quisesse, poderia desbloquear o meu telemóvel pela módica quantia de 50 euros! Pois, pois, nem mais um tostão para eles. Enfiei-me numa daquelas lojas de indianos ou lá o que são que cheira tudo a clandestino e comprei o tão desejado telefone. E quero lá saber de onde veio, onde foi feito, se já foi utilizado, que exclusividade tem e a concorrência que pode fazer. Digamos que esta foi uma história muito suada!

Mas aqui só está a parte do chulos. E a parte dos chatos? – perguntam vocês e com razão. Pois bem, como toda e qualquer marca há sempre aqueles concursos de ganhar dinheiro, uma ida ao cinema, um jantar a dois, uma viagem, isto ou aquilo (muitos dos prémios eu desconfio que na realidade existam mas vá). Então um dia deste recebi uma mensagem naquele tal número muito suado a dizer que poderia ganhar 50.000 euros se enviasse uma mensagem para o 1111, sendo que a primeira era grátis. Vai daí, a primeira sendo grátis, enviei. Nunca mais tive sossego. Todos os dias recebo montes de mensagens a dizer “onde está você? Ainda não enviou uma mensagem para o 1111” ou “a culpa não é nossa se não ganhar 50.000 euros hoje, envie uma mensagem para o 1111”. Santa paciência, uma faquinha se faz favor para cortar os pulsos! Se eu só quis mandar uma mensagem, porque era grátis, para quê estar sempre a insistir? Haja pachorra. Isto já dura há uma semana e só não atiro com o telefone contra a parede ou para as linhas do metro porque não quero gastar mais 25 euros num cartão (ai quando penso nisto…) e mais um tanto num telemóvel clandestino. E ainda assim tenho saldo, quando tiver de carregar vai-me doer tanto dar dinheiro àqueles gatunos. Grrrr…

E é, basicamente, isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu MATAVA me!!!25 euros?


Isso é o roubo do ano, meu amor!

Os teus posts aqui tao cd x mais fantasticos;)

lila*

Sophia disse...

ADOREI a homenagem :')

Quanto ao assunto do texto, valha-me minha nossa Senhora, tanto dinheiro pela porcaria das comunicações? Mais vale ficar isolada do mundo por uns tempos :p

Cristina disse...

olhe aconteceu-me o mm e também em Barcelona, alias toda a catalunha é de uma chulice tremenda! Também tive de comprar um cartao mas foram 30 euros, mas nao chegou pk precisei de comprar outro telem. para lá, mais 50 euros para a vodafone, o telefone nao vale nada, a bateria gastou-se num instante, nem 3 meses me durou, co o tive de voltar a portugal nicles, paguei este dinheiro todo e acredito que nao consiga nem arranjar bateria nova nem desbloquear a porcaria do maldito telemovel!