quarta-feira, 30 de novembro de 2011

se entretanto me sair o euromilhões pode ser que a coisa se componha.

Um dos dentes do siso resolveu dar o ar da sua graça. Tenho de me dirigir ao dentista mais próximo. Acho que este ano ninguém terá prendas de Natal pela minha parte.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

é tão perfeita.

sábado, 26 de novembro de 2011

são duas horas e vinte e nove minutos.

Estou cansada como tudo mas não tenho sono. Deixar de beber coca-cola a altas horas da noite seria uma boa ajuda. E tenho fome. De bolachas. De chocolate. Mas a minha cama está demasiado quente e a cozinha parece o Pólo Norte. Em temperatura e em distância.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

que palavra vos falta encontrar para serem menos tristes ou mais felizes?

Dormindo no fundo de tudo o que existe
Há uma melodia ainda por cantar 
E o mundo canta e deixa de ser triste
Se a palavra mágica souberes encontrar.

A Sétima Porta, Richard Zimler 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

one way or another I'm gonna find you.

Procuro-te nas primeiras horas da manha quando a lua se deita e o sol ainda não quer acordar. Procuro-te no sorriso das crianças e nos olhares sonhadores. Procuro-te em cada carro e em cada pessoa. Procuro-te em cada palavra que oiço e em cada gesto. Procuro-te em cada pessoa que gosto. Procuro-te na praia, em cada grão de areia e em cada onda que bate. Não sei se te quero encontrar agora. Porque fazes-me procurar-te em cada minuto da minha vida, em cada pessoa que conheço e que não conheço. Fazes-me dar o melhor de mim em tudo que faça. Fazes-me sentir o mundo como se não houvesse amanhã. Fazes-me viver a vida ao máximo e fazes-me ver o mundo com os cinco sentidos. E é assim que eu sou feliz. Ainda não talvez ainda não te tenha encontrado mas, acredita, já me fazes muito feliz.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

e ás vezes sinto os olhos a encher de água.

Sempre que ouço o hino sinto um friozinho na barriga.




[sou um bocado parva, se calhar]

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eu quero, preciso e tenho de me apaixonar.

É urgente! Não quero um grande amor, quero uma grande paixão. Com direito a borboletas no estômago e a juras dificilmente concretizáveis. Quero tudo a que uma paixão tem direito. Quero ter o tempo como inimigo, que anda muito devagar quando não estou com ele e corre quando estamos juntos. Quero dizer olá com beijos na cara e adeus com beijos nos lábios. Quero cansar de tanto rir e ficar corada quando ele diz que sou gira. E quero as mentiras das grandes paixões, quando me diz que eu sou especial e que nunca se sentiu assim. Quero sentir arrepios na espinha quando me falarem ao ouvido, ouvir o coração a bater quando olha para mim e quero ficar horas a cheirar o perfume do pescoço. Quero morder-lhe o sorriso só porque sim. E quero chegar a casa e receber uma mensagem ou um telefonema já tenho saudades tuas ou gosto de ti . Não importa se a paixão dura uma hora, uma tarde, um dia, uma semana, um mês. Desde que aconteça. Desde que eu deixe de comer só porque o sentimento basta para me alimentar e desde que toda a gente pergunte porque estou sempre a sorrir. Desde que me sinta feliz. E é isso que eu quero. Apaixonar-me, incondicionalmente.

há janelas que tu não abriste.



não vos acontece ouvirem uma musica que já não ouvem há montes de anos 
e dizerem para vocês mesmos "fogo, é perfeita".
esta foi a que (re)descobri este fim-de-semana.

sábado, 12 de novembro de 2011

missão.

Mudar rapidamente, radicalmente, urgentemente e tudo-que-acaba-em-mente, de vida.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

se calhar, comprava um número acima.

Se eu morasse sozinha, teria de dormir de galochas tal a dificuldade que tenho em descalçá-las sem ajuda.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para que o Natal seja um bocadinho do que era.

Já se sabe que agora quase ninguém recebe cartas escritas à mão. Chegamos a casa e em vez de abrirmos a caixa do correio com o coração aos pulos, abrimos a caixa do email com o coração aos pulos. Vai daí esta ideia da Pólo Norte torna-se uma ideia genial nos tempos que correm. No ano passado foi um sucesso mas eu devia andar com a cabeça no ar e não participei. Portanto, como este ano não quero ficar de fora acabei de me inscrever. Agora é esperar pelo final de novembro e partir em busca do postal perfeito. Será a prenda de Natal mais difícil de encontrar e não prometo que seja perfeita mas há-de dar-me muito gozo! 



domingo, 6 de novembro de 2011

Parabéns Filipinha!

Oh Lua, tu és linda e só não arranjas um namorado porque não tens tempo!





Parafraseando-te, é por estas e por outras que eu gosto de ti e que hás-de ser muito mas muito feliz. 
Sempre.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

assim posso comer mais chocolates.

Já bebo café sem açúcar.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

as dez melhores coisas do amor.

1. os arrepios.
2. as mensagens de bom dia e boa noite.
3. os abraços.
4. os beijos na testa.
5. as mãos dadas.
6. a protecção.
7. o toque.
8. os sorrisos.
9. a cumplicidade.
10. os cheiros.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

não és um principezinho, de certeza.

No dia em que me deixaste devia estar a chover. Caso estivesse sol tu lembrar-te-ias de mim quando saíste de casa naquela manhã. À tua frente estava o trigo que, num dia cheio de promessas e beijos doces, comparaste com a cor do meu cabelo. E agora eu já não sei se me esqueceste porque já é inverno e já não há trigo ou se para ti todos os cabelos, todas as promessas e todos os beijos têm essa cor. 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

pleeeeease?